sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MÚSICA INSTRUMENTAL



Descrição da imagem: foto da ponto do Humaitá, localizada no bairro de Mont Serrat na Cidade de Salvador-Ba, e inclui o forte, a igreja e o farol de Mont Serrat, um mosteiro, o antigo Iate Clube de Monte Serrat, além de plantas e coqueiros.

Projeto Domingos Instrumentais

- Ponta do Humaitá -

Sucesso absoluto nas duas primeiras edições, o Projeto Domingos Instrumentais, de Fred Menendez, dá início à sua terceira temporada na Ponta de Humaitá na cidade de Salvador-Ba, no próximo dia cinco de dezembro e permanece em cartaz, sempre aos domingos, a partir das 17h, até 27 março de 2011.

Iniciativa do guitarrista, compositor e bandolinista baiano Fred Menendez, o Projeto Domingos Instrumentais tem como objetivos revitalizar um dos mais belos pontos turísticos de Salvador – a Ponta de Humaitá - abrir novos espaços culturais para a música instrumental na capital baiana e despertar a memória popular para este estilo de música, mostrando suas diversas nuances, com apresentações abertas ao público.

O projeto propõe ainda apresentar o que Menendez vem mostrando na Europa, nos últimos anos, quando participa de festivais de música de Rua.Nas duas edições anteriores do Projeto Domingos Instrumentais aproximadamente 20 mil pessoas assistiram aos shows, entre baianos e turistas, gente de todas as idades e classes sociais.

Em consequência deste novo fluxo de pessoas levadas pelos shows, o comércio no local cresceu e uma nova geração de músicos passou a se interessar em tocar e compor temas novos para a guitarra baiana e o bandolim. A Cidade Baixa, que tem alguns dos pontos turísticos mais bonitos de Salvador passou a ter um evento fixo, semanal, durante o verão, gratuito, de grande qualidade artística e em um espaço público.Nesta terceira edição do Projeto Domingos Instrumentais tudo volta a acontecer.

Fred Menendez, acompanhado de sua banda, composta por 5 músicos (guitarra baiana, bandolim, violão, teclado, baixo e bateria), apresentará ao público um repertório de música instrumental eclético, composto por pérolas do cancioneiro popular brasileiro, clássicos e músicas autorais. A cada apresentação, Fred Menendez receberá um convidado, músicos instrumentistas, cantores ou novos talentos da guitarra baiana e bandolim, junto com ele farão o show ao pôr-do-sol da Ponta de Humaitá.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/